top of page

OLÁ, EU SOU A RENATA!

Olá! Eu sou a Renata, sou casada com o Jean (que também é psicoterapeuta aqui na clínica) e mãe do João. Sou formada em Psicologia há quase 15 anos pela Associação Catarinense de Ensino e trabalho na minha área há 19 anos. Antes disso, eu já atuava como voluntária no atendimento à crianças em comunidades carentes do Rio de Janeiro, estado onde nasci.  

Atuei com atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social e adoção no Lar Abdon Batista em Joinville-SC e também através do CREAS Joinville, no acolhimento a crianças e adolescentes vítimas de violência física,  psicológica e sexual, adjunto à DPCAMI. Nesta época cursei especialização em Psicologia Analítica Junguiana pelo Instituto Junguiano do Paraná, aprofundando meu conhecimento da abordagem analítica. Mais tarde, me formei também como Terapeuta Familiar Sistêmica pelo ICFS São Paulo, onde me especializei na abordagem familiar sistêmica.

Atuei alguns anos para a Polícia Federal, onde me tornei perita técnica em Avaliação Psicológica, especialista em Técnicas Projetivas e Expressões Artísticas. Na área corporativa atuei com gestão e desenvolvimento de alta performance para empresas como Petrobrás, Tupy, Ailos, Walmart e na área da Tecnologia da Informação para algumas empresas do Vale do Silício, onde pude aproveitar os conhecimentos aprendidos na pós graduação em Gestão Estratégica de Pessoas da Católica de Santa Catarina, PUC. 

Ao longo dos anos de experiência, pude perceber a necessidade de um atendimento clínico mais humanizado, acolhedor e intimista. Assim nasceu a Casa de Cura: De acreditarmos que existe cura através do acolhimento, do amparo e do amor ao que fazemos.

OLÁ, EU SOU O JEAN!

Olá, eu sou o Jean! Sou marido da Renata (que é psicóloga aqui na clínica) e pai do João. Trabalho desde os 14 anos, cursei ensino técnico em Mecânica Industrial e Mecânica Automotiva, áreas de atuação predominantemente masculinas (e bem diferentes da área psicoterapêutica, não é mesmo?).

 

Trabalhei nessa área durante muitos anos, e este universo de trabalho me fez conviver com homens de várias culturas e camadas sociais. Começava aí meu interesse por entender os papéis masculinos na sociedade e na família.

 

Aos 24 anos tive a oportunidade de morar por algum tempo na Ásia e pude vivenciar uma grande atmosfera de pluralidade cultural. Toda essa experiência de vida me despertou ainda mais o interesse de estudar o comportamento humano, mais precisamente de qual seria o papel do homem no seu contexto social e familiar.

 

Me formei em Psicoterapia e Psicanálise pela ABRATH e me especializei em Hombridade e Papel do Homem na Família e Sociedade. Para aprofundar meus estudos sobre as dinâmicas familiares, também me formei em Terapia Familiar Sistêmica pelo ICFS São Paulo, onde me especializei na área.

 

Ao longo dos anos de atuação, percebi a necessidade de viabilizar o atendimento clínico ao maior número de casais e famílias possível, através do acolhimento e do acompanhamento humanizado. Assim nasceu a Casa de Cura, de acreditar que mesmo dominando diversas técnicas e saberes, a psicoterapia é sobre uma alma humana caminhando ao lado de outra alma humana. 

bottom of page